Classifique este item
(1 Vote)

Plano de Formação e Atividade 2022/2023 - CENTRO DE FORMAÇÃO FRANCISCO DE HOLANDA

O Agrupamento de Escolas de Briteiros é um dos agrupamentos que associados ao Centro de Formação Francisco de Holanda (CFFH).

O seu Plano de Formação e Ação tem por base as necessidades de formação do pessoal docente, não docente e das comunidades educativas das suas escolas associadas.

O atual plano, para o período compreendido entre setembro de 2022 e novembro de 2023, enumera os objetivos, as estratégias e as metodologias a adotar, assim como os meios e recursos humanos a afetar ao plano, com vista à prossecução dos objetivos determinados pelas escolas associadas, pelos órgãos de gestão deste Centro e pela Tutela.

Este plano obedece aos princípios estabelecidos pelo FSE-POCH, tendo sido aprovado/financiado o projeto 4.2 POCH-04-5267-FSE-000900 (desde 2021) e um outro, decorrente do edital POCH-I4-2022-02. O PFA visa a programação de uma série de ações e de atividades que convergem para a concretização das metas articuladamente estabelecidas na Secção de Formação e Monitorização do CFFH, enriquecidas pela participação ativa dos diversos parceiros.

Desde 2021 que a formação tem incidido na Capacitação Digital Docente, de forma a empoderar as escolas e os seus profissionais de competências digitais que permitam desenvolver com os alunos as competências previstas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, recorrendo a uma multiplicidade de ferramentas digitais.

Por outro lado, o plano tem procurado responder aos projetos lançados pelo Ministério de Educação desde 2018, nomeadamente ao projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular, Aprendizagens Essenciais e Avaliação Pedagógica (MAIA), Cidadnia e Desenvolvimento, Educação Inclusiva, entre outros que podem ser consultados no site da Direção-Geral de Educação (https://www.dge.mec.pt/)

O Plano doCentro de Formação Francisco de Holanda pode ser consultado na íntegra  Aqui

A publicitação da informação referente à operacionalização da formação aprovada será disponibilizada no site institucional do Centro de Formação Francisco de Holanda (https://www.cffh.pt/).

Na reunião do Conselho de Diretores de 6 de dezembro de 2022, foi aprovado o Regulamento do processo de seleção do Diretor do CFAE Francisco de Holanda, que irá decorrer ao longo de 2023.

No que diz respeito à formação que visa responder às necessidades mais prementes da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Briteiros, está em vigor o 

PLANO DE FORMAÇÃO DO AGRUPAMENTO 22/23

Os membros da comunidade educativa, sempre que considerem pertinente, devem entrar em contacto com o Diretor para propor Formação que se revista de interesse para o seu desenvolvimento profissional e para a execução do Projeto Educativo e Plano Anual e Plurianual do Arupamento. 

 

Ler 48824 vezes Modificado em domingo, 11 dezembro 2022 17:29